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A Ouvidoria da CeasaMinas apresentou o seu relatório de atividades de 2018. No ano passado, foram registradas 105 manifestações, sendo que a maioria delas estava relacionada à operação de mercado. Embora a maior parte dos contatos tenha sido feita pela internet, foi registrado um crescimento nos atendimentos presenciais, o que reforça a confiança e a credibilidade do trabalho desenvolvido pela Ouvidoria como canal de participação social.
Das 105 manifestações recebidas, 58% delas foram da modalidade reclamação, seguida das modalidades solicitação (21%), denúncia (13%), comunicação (6%), elogio (1%) e sugestão (1%). Embora a operação de mercado tenha sido assunto de 29% das manifestações, assuntos relacionados à administração (25%), recursos humanos (21%) e engenharia física e ambiental (21%) também tiveram relevância.
Um dado que merece destaque é o fato de 100% das manifestações terem sido respondidas dentro do prazo. Esse resultado só foi possível graças ao empenho dos funcionários da CeasaMinas, que, enquanto empregados públicos, estão comprometidos com os cidadãos não somente na realização diária das suas tarefas, mas também na contribuição dada à Ouvidoria, por meio do fornecimento dos esclarecimentos solicitados.
Vale lembrar que, embora a maioria das manifestações tenham chegado pela internet através do Sistema e-OUV, os cidadãos podem entrar em contato com a Ouvidoria da CeasaMinas de diversas formas: pelo site www.ceasaminas.com.br, e-mail ouvidoria@ceasaminas.com.br, telefone 08002862267, caixas de coleta presentes em todas as unidades da CeasaMinas, além de cartas e atendimento presencial. A Ouvidoria está localizada no Prédio da Administração no entreposto de Contagem.
O relatório completo está disponível em https://www.transparencia.ceasaminas.com.br/ouvidoria Notícia de 12/02/2019.
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