CEASAMINAS - Centrais de Abastecimento de Minas Gerais S.A.
  Contagem, quinta-feira, 28 de março de 2024.

Campanha orienta público contra o coronavírus

Verlan A. Homem

O entreposto de Contagem recebeu neste dia 22/5 equipes da Guarda Civil de Contagem e da Secretaria Municipal de Saúde para realização de uma campanha educativa contra o novo coronavírus (Covid-19). Durante a ação, os agentes distribuíram máscaras e aplicaram álcool gel nas mãos dos frequentadores, além de orientarem sobre a importância do distanciamento social, dentre outras medidas de segurança. A campanha surgiu por solicitação da Diretoria da CeasaMinas e voltará a ser promovida todas as segundas, quartas e sextas-feiras, dias de maior movimento no entreposto.

O uso de máscaras ou coberturas sobre o nariz e boca é obrigatório em Contagem desde o último dia 22 de abril, de acordo com o Decreto 1.583/2020. A norma abrange todos os espaços públicos; equipamentos de transportes públicos coletivos; estabelecimentos comerciais, industriais e de serviços, além de táxis e transportes por aplicativos.

A norma determina também que é de responsabilidade dessas empresas e estabelecimentos disponibilizar, no mínimo, um funcionário para impedir a entrada e permanência de pessoas que não estiverem com máscaras ou cobertura sobre o nariz e boca.

O comandante da Guarda Civil de Contagem, Levi Sampaio, lembrou que a CeasaMinas concentra um grande número de pessoas, o que aumenta a necessidade de cumprimento das normas de prevenção contra a Covid-19. "Sabemos que a Ceasa não pode parar, por prestar um serviço essencial. Por conta disso é nossa preocupação em orientar o público daqui. Vimos várias pessoas com máscaras gastas ou sujas, por exemplo", ressaltou.

Sampaio afirmou ainda que está sendo analisada a possibilidade de criação de uma norma exclusiva para o entreposto, como prevenção ao coronavírus, em razão das especificidades da central de abastecimento.

CeasaMinas

A CeasaMinas tem atuado, juntamente com os representantes de comerciantes, produtores rurais, carregadores e chapas, para reduzir os riscos de contágio pela doença.

Em diversos meios, são divulgadas as recomendações dos órgãos oficiais de saúde pública na esfera federal, estadual e municipal. Em março, a fim de sensibilizar o público em geral que frequenta a CeasaMinas, teve início a divulgação de conteúdos educativos nas dependências da empresa, na internet e no aplicativo WhatsApp.

Diariamente um carro de som circula no entreposto, divulgando mensagens de alerta contra a Covid-19, como a que destaca a obrigatoriedade do uso de máscaras. Faixas educativas também foram instaladas em todo o mercado.

A empresa está promovendo ainda desinfecções do entreposto de Contagem, além de investir em outras formas de combate ao coronavírus. Uma delas foi a instalação de quatro pias no Mercado Livre do Produtor (MLP). Elas servem como apoio aos 16 banheiros localizados no entreposto de Contagem.

Mais informações:
Departamento de Comunicação CeasaMinas (31) 3399-2011/2012/2035/2036

Para acionar a Guarda Civil de Contagem: Disque 153.

Notícia de 22/05/2020.

Rodovia BR 116, Km 413 - Turmalina
Governador Valadares, MG, Brasil. CEP: 35.042-060
Telefone: (33)99110-0011

Copyright © - Todos os direitos reservados - Centrais de Abastecimento de Minas Gerais S.A.
DETIN - Departamento de Tecnologia da Informação da CeasaMinas.