|
 O presidente da CeasaMinas, Luciano Oliveira, esteve no Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), em Brasília. Ele se reuniu com Natália Tenuta, coordenadora-geral de Equipamentos Públicos, e com Kelliane Fuscaldi, coordenadora-geral de Educação Alimentar e Nutricional. Na reunião ficou decidido que a Rede Brasileira de Bancos de Alimentos (RBBA) vai acolher o Prodal Banco de Alimentos da CeasaMinas.
A RBBA reúne bancos públicos e privados com o objetivo de fortalecer uma atuação conjunta desses equipamentos, visando reduzir perdas e desperdício de alimentos e promover o direito humano à alimentação adequada.
Números da Rede
A RBBA conta com 188 bancos de alimentos em todos os estados do Brasil. Alguns dos associados estão em Minas Gerais, a exemplo dos bancos de Contagem, Belo Horizonte, Betim e Ribeirão das Neves.
Para se ter ideia, apenas em 2020, ano em que a RBBA foi criada, os bancos de alimentos aderidos à rede doaram 73,5 mil toneladas de alimentos a 9,7 mil entidades assistenciais ou equipamentos públicos, beneficiando 3,8 milhões pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica.
Rede Mineira de Bancos
No próximo dia 18 de outubro, a Rede Brasileira vai apoiar o lançamento oficial da Rede Mineira de Bancos de Alimentos, da qual o Prodal também irá fazer parte.
Notícia de 25/09/2023.
|
|