%20Stefânia%20Antonaci.jpg) O mês de julho tem muitas hortaliças e frutas em safra no atacado de acordo com o calendário de comercialização da CeasaMinas. Uma das hortaliças que podem ser destacadas é couve-flor, que pode ser consumida crua, em saladas, cozida em água ou vapor, frita, assada ou gratinada.
A couve-flor conserva-se em geladeira por sete a dez dias. Ela colabora na formação de dentes e ossos. Indicado contra prisão de ventre. Suas folhas verdes são muito eficazes no combate à anemia.
Outra hortaliça que estará em safra em julho é o repolho. À temperatura ambiente conservam-se por, no máximo, quatro a cinco dias. Na gaveta da geladeira, embalados em sacos de plástico transparente, o repolho dura até dez dias.
Frutas
Dentre as frutas que estarão em safra neste mês de julho, o destaque vai para a banana nanica. É uma das frutas mais nutritivas existem. Duas bananas grandes fornecem 1 g de potássio, dose diária que satisfaz as necessidades deste mineral em um adulto. Além disto, contribuem para evitar a hipertensão e para manter o coração saudável.
Outra fruta que está com oferta alta e bom preço para o consumidor é o limão tahiti. Ao comprar, prefira os pesados e que cedam um pouco quando apertados, pois é sinal que estão maduros e têm bastante caldo. Geralmente os limões de casca áspera têm menos suco que os de casca mais fina.
Mais informações:
Departamento de Comunicação: 3399-2011 Notícia de 16/07/2024.
|